CRM & Marketing Cloud

Transformando conexões em resultados extraordinários com soluções inovadoras de CRM & Marketing Cloud e Salesforce.

Time da Enext CRM & Marketing Cloud reunido

Time especialista em CRM

Contamos com um time especializado com mais de 80 pessoas. Entre eles, profissionais criativos, engenheiros e de negócios estão prontos para trazer grandes resultados com nossas soluções inovadoras.

+65

certificações

+100

projetos

GPTW logo
autoridade

Certificações e Acreditações

SALESFORCE

Como melhoramos sua conversão com Salesforce

A Enext possui uma das equipes mais certificadas da América Latina. Com mais de 65 certificações. Somos especialistas em 100% da jornada do cliente com as marcas. Confira nossas expertises:

Salesforce
Marketing Cloud

Salesforce Data Cloud & CDP Implementation

Implementação personalizada do Salesforce

Salesforce Datorama Implementation

Estratégias de CRM

Jornada do
Cliente 360

Estratégias de Relacionamento

projetos

Estratégia & Desenvolvimento

Nossa abordagem abrange desde a transferência de conhecimento e planejamento estratégico até a implementação prática e a gestão contínua, garantindo a integração eficiente e a evolução constante das soluções de CRM e Marketing Cloud com Salesforce

Transferência de Conhecimento

Durante esta fase, realizamos o alinhamento de objetivos e expectativas, garantindo um entendimento claro do modelo de negócios. Analisamos o ecossistema de tecnologia, os ativos digitais e as bases de dados, realizando a higienização necessária. Definimos as metas e KPIs para assegurar que todos os envolvidos estejam na mesma página e preparados para os próximos passos

Descobrimento e Planejamento

Definimos o plano de comunicação e criamos personas, além de desenhar as jornadas do cliente. Fazemos uma análise comparativa dos ativos necessários e definimos a estrutura das unidades de negócios. Mapeamos as conexões e o fluxo de dados, além de definir o escopo de integrações e os fluxos operacionais. Por fim, montamos a equipe e a governança do projeto, estabelecendo uma base sólida para a implementação

Mão na Massa

Nesta etapa, configuramos a conta e realizamos a modelagem de dados. Configuramos a solução e realizamos as integrações, seja via API ou FTP. Criamos as Data Extensions, automações e workflows necessários. Realizamos o aquecimento do IP e a criação das primeiras jornadas. Além disso, oferecemos treinamento ao cliente sobre a solução, garantindo que todos estejam capacitados para utilizar as ferramentas implementadas

Go-Live e Gestão

A fase de deploy envolve a ativação e criação de novas jornadas, além do acompanhamento contínuo dos KPIs. Automatizamos, mantemos e evoluímos as jornadas, garantindo que elas estejam sempre otimizadas. Operamos no dia a dia os broadcasts e segmentações, realizando rotinas de testes A/B e otimizações. Também oferecemos suporte de primeiro nível para a solução desenvolvida, assegurando que qualquer problema seja rapidamente resolvido.

Estrategista de Conta

Recurso com foco em metas e estratégia 360 digital, alinhamento de mercado e oportunidades.

Gerente de Conta

Recurso com foco operacional, para garantir entregas 100% satisfatórias e um fluxo organizado.

Coordenador CRM

Coordenador de Negócios e Tech, com amplo conhecimento de plataformas de CRM, prestando suporte e direcionamentos ao time.

CRM Tech

Recurso de tecnologia com foco no desenvolvimento de Broads, Jornadas, IA, dados etc. Operação tecnológica da plataforma de CRM.

CRM Negócios

Recurso estratégico com foco em gerar resultados e estratégia para o canal de CRM.

ONGOING

Estratégia & Otimizações

Nossa abordagem envolve a otimização de CRM e Marketing Cloud para impulsionar suas estratégias de comunicação

Diagnóstico do Canal de CRM

Começamos com o entendimento do modelo de negócios, seguido por uma análise detalhada do ecossistema de tecnologia e dos ativos digitais. Também realizamos uma análise minuciosa das bases de dados e definimos as metas e KPIs. Essa fase é crucial para garantir uma base sólida de conhecimento sobre o estado atual do canal de CRM.

Time Enext realizandos uma análise minuciosa das bases de dados
Time Enext fazendo estudos e Análise dos Dados e Target

Estudos e Análise dos Dados e Target

Realizamos estudos de base para definir as segmentações que serão trabalhadas. Analisamos o conteúdo e o design das comunicações, levando em consideração o perfil dos usuários e clientes da marca. Também conduzimos estudos na base de clientes para traçar novas jornadas do consumidor, assegurando que as futuras estratégias sejam bem fundamentadas e eficazes.

Planejamento Estratégico

Definimos os clusters e o target a serem atingidos através de comunicações de e-mail, SMS e jornadas. Além disso, planejamos novas jornadas do consumidor e definimos os fluxos operacionais necessários para suportar essas jornadas. Durante essa fase, também montamos a equipe e a governança do projeto, preparando o terreno para a execução das estratégias.

Time de planejamento novas jornadas do consumidor
Criamos novos conteúdos e layouts para as comunicações

Reestruturação do Canal

Na fase final, buscamos um maior entendimento da base atual. Implementamos novas funcionalidades do Marketing Cloud para alcançar novos públicos e estabelecemos novas jornadas. Criamos novos conteúdos e layouts para as comunicações, garantindo que estejam alinhados com as necessidades e preferências dos clientes. Essa reestruturação contínua assegura que o canal de CRM permaneça relevante e eficaz.

Crescimento de Performance

Com maior entendimento da nossa base de clientes e dados disponíveis dentro da Plataforma iremos definir o plano estratégico macro do negócio para mapearmos as prioridades e alocação das demandas nos planejamentos mensais com objetivo de aumentarmos a maturidade digital do cliente.

Planejamentos mensais com objetivo de aumentarmos a maturidade digital
Martech

Solução de Martech

Experiences

Marketing & Content, Digital Product Innovation

Strategy

Business, Customer, Experience & Marketing StrategyProduct Management, Technology & Data Strategy

Intelligent Data

Analytics & Al, Data Engineering

Technology

Emerging Technologies, Cloud & Platform, Quality Assurance, Enterprise Applications

Media & Comms

Media & Communications

Matriz de maturidade

Consultoria proprietária com base em Diagnóstico e Mapeamento de todas as Features, Funcionalidades e Boas Práticas para proporcionar melhor experiência do usuário e adoção da plataforma Salesforce Marketing Cloud.

  • + 10 Itens Analisados em E-Mail Marketing
  • + 3 Itens Analisados em Boas Práticas
  • + 18 Itens Analisados em Módulo Journey Builder
  • + 4 Itens Analisados em Plataforma E Arquitetura
  • + 7 Itens Analisados em Integração
  • + 7 Itens Analisados em Módulo Mobile
  • + 2 Itens Analisados em Módulo Social
  • + 10 Itens Analisados em Gestão
  • + 7 Itens Analisados em LGPD
  • + 5 Itens Analisados em Inteligência Artificial
  • + 75 Itens Analisados

Dermaclub

Nosso objetivo era manter a marca de Dermaclub como a principal dentro do CRM da L’Oréal. Trazendo insights e estratégias para ON e OFF. A operação contém um Squad full dedicado, com 2 analistas de negócios e 2 de crm tech alocados no Rio de Janeiro para terem mais agilidade nas mudanças necessárias e estratégias do dia a dia.

+10%
online
+5%
offnile
+15%
on/off

Panasonic

Em 2023 tínhamos o desafio de aumentar a representatividade do canal de CRM com foco principal em implementar novas jornadas além de aumentar nossas taxas de engajamento e aumento da performance de novos entrantes.

+503%
de receita
+9%
Share do CRM
+19%
da taxa de abertura
+182%
do CTOR

Hapvida

Implementação e migração do Canal de Whatsapp de Hapvida (twilio > nativo do SFMC)

+15%
no roadmap do projeto de migração de whatsapp para réguas de Omnicanalidade
+17%
da base total no SFMC corresponde ao canal de whatsapp com optin
Case Enext - Hapvida, Hapvida NotreDame Intermédica é, hoje, a maior operadora de saúde do Brasil
FAQ

Algumas dúvidas

A Enext atua como uma agência consultora especializada em CRM, ajudando grandes empresas a escolher e implementar as melhores soluções de CRM para suas necessidades específicas. Oferecemos uma análise detalhada dos processos de negócios do cliente para garantir que a solução escolhida seja perfeitamente alinhada com os objetivos estratégicos e operacionais da empresa.

rabalhando com a Enext, as empresas beneficiam-se de uma implementação de CRM personalizada que se adapta perfeitamente aos seus processos. Isso não apenas melhora a eficiência operacional, mas também maximiza o engajamento e a satisfação do cliente ao permitir uma visão 360 graus das interações dos clientes, facilitando decisões mais inteligentes e estratégias de marketing direcionadas.

Sim, parte do nosso serviço é garantir que o CRM se integre perfeitamente com outros sistemas e ferramentas usados pela sua empresa. Nossa expertise abrange uma ampla gama de plataformas e tecnologias, permitindo uma integração sem falhas que maximiza a eficiência e a utilidade do seu investimento em CRM.

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